Como criar uma conta no Gmail e serviços Google


O Google revolucionou a Internet desde seus primeiros dias de sua fundação, lá em 1998. Com um algoritmo otimizado para encontrar exatamente o que você procura através do seu perfil de busca, a empresa se tornou um dos maiores ícones da Internet 2.0 e não parou por ai. Em 2002 lançou o Google Labs, local de experimentação de aplicativos que permitiu que muitos dos programas que utilizamos diariamente hoje nascessem.
Talvez o mais conhecido deles seja o Google Mail, ou Gmail, provedor que se tornou um dos mais utilizados do mundo por oferecer um generoso espaço de mais de 7 GB de dados gratuitamente e ser extremamente amigável de se utilizar. Mais do que isso, o Gmail permite acesso aos outros serviços do Google, como Picasa, Google Docs (suíte de aplicativos de escritório na nuvem), Google Agenda (agenda online), Google Play (loja de aplicativos paraAndroid), Maps, Youtube e até o tão esperado Google Drive, ou GDrive.
Aqui nesse tutorial o Ultra Downloads explica como criar uma nova conta e ter acesso gratuito a todos esse aplicativos. Confira!

Passo 1:

Acesse o site do Gmail e clique em "Inscreva-se" no canto superior direito da tela.
Tela inicial do gmail
A próxima tela solicita alguns dados para cadastro e é onde você escolherá seu endereço de e-mail. É importante escolher algo que você se lembre depois e que ainda esteja disponível. No campo senha, combine letras e números de forma a evitar datas de aniversário, nomes conhecidos e outras opções que possam facilitar o acesso de terceiros à sua conta.
Formulário de cadastro do Google
Está quase pronto! A próxima tela dá a opção de configurar a sua conta no Google+, a rede social do Google. Se você não deseja configurar agora, clique em "Próxima etapa" para finalizar.
Conclusão
Terminado! Sua conta já está criada e você já pode ter acesso a todos os serviços do Google!

Comentários

Postagens mais visitadas